Última atualização: Janeiro 27, 2025
Imagem do avatarPor: Felipe Martins

Jogo ofensivo do Philadelphia Eagles aproveita erros defensivos do Washington Commanders e registra maior número de pontos em uma final de conferência.

Philadelphia Eagles
Emilee Chinn/Getty Images

 

 

O Philadelphia Eagles bateu o Washington Commanders na noite de domingo (26). Com a vitória, a equipe não somente garantiu o título da NFC – National Football Conference, como também registrou um recorde com o placar. A vitória por 55 a 23 foi o maior número de pontos anotados em uma final de conferência. 

Por fim, o triunfo sobre os Commanders também carimbou a ida dos Eagles para a disputa do Super Bowl LIX, sendo uma das equipes com mais aparições na grande final do Futebol Americano nos últimos 10 anos. Philadelphia voltará a disputar o título da NFL após bater na trave em 2023, quando perdeu para o Kansas City Chiefs.

Talento de Jalen Hurts aparece e Philadelphia Eagles atropela adversário

Ambas as equipes fizeram jogo equilibrado por parte do duelo, em uma partida que teve a experiência como fiel da balança. Os Eagles teve pela frente um Commanders que classificou para a final após bater equipes mais bem posicionadas, como o caso do Tampa Bay Buccaneers e do Detroit Lions. Porém, alguns fatores foram fundamentais para que Philadelphia vencesse.

Jalen Hurts, quarterback dos Eagles, foi um dos propulsores da vitória da equipe, assim como o running back Saquon Barkley. Neste contexto, Barkley garantiu três touchdowns. Hurts garantiu um passe para touchdown, e também conquistou três por meio de jogadas corridas. Sobre isso, não faltou ‘tush push’ na partida, uma jogada dos Eagles que tem dado o que falar justamente pela dificuldade de parar o ataque de Philadelphia.

Erros defensivos custam amarga derrota para o Commanders

Por outro lado, a equipe de Washington pecou nos erros. O Commanders teve três turnovers (quando o time no ataque perde a posse da bola para a defesa), o que complicou e muito o andamento da partida. Porém, foi destaque Jayden Daniels, um dos nomes que ainda vai contribuir muito com o futuro promissor da equipe. 

Na defesa, o Commanders apenas confirmou as críticas que teve durante a temporada regular. A equipe registrou uma das piores médias contra ataques em jogo corrido, fato que ficou claro na partida contra Philadelphia. E mesmo com boa aparição de Daniels e um programa agressivo por parte do técnico, o Commanders ficou pelo caminho com um apagar de luzes vexatório.

A torcida de Philadelphia aguarda o resultado da partida entre Kansas City Chiefs e Buffalo Bills, que ocorre também neste domingo. O vencedor encontra os Eagles em New Orleans, cidade que vai sediar o Super Bowl. O jogo acontece no dia 9 de fevereiro.

Imagem do avatar

Felipe Martins

Jornalista especializado em novas mídias e em esportes; gosto muito de cachorros. Acredito (e defendo) que o beisebol ainda vai ser grande no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *