Em entrevista exclusiva, Lucas Paiva contou como foi se tornar um torcedor amuleto para os Eagles

Eagles e Packers fizeram o primeiro jogo oficial da NFL no Brasil. Para muitas pessoas, o evento sempre terá um lugar especial na memória. Dentre todos aqueles que conseguiram ir ao jogo, Lucas Paiva talvez tenha sido o mais agraciado. Pensando na tradicional cabeça de queijo utilizada pelos torcedores do Green Bay Packers, o brasileiro resolveu fazer sua própria versão do aparato: a cabeça de cream cheese da Philadelphia. O sucesso foi instantâneo, Lucas apareceu em transmissões americanas e torcedores na Neo Química Arena pediram para tirar foto com ele. Porém, o mais especial de tudo foi o perfil oficial do Philadelphia Eagles postando sua foto. Em entrevista exclusiva a Missão Sports, Lucas Paiva nos contou como foi se tornar um torcedor amuleto de seu time do coração.
Philly cream cheese head. 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/rw1soTnwQZ
— Brettski (@brett1762) September 7, 2024
Como tudo começou?
A paixão pelo futebol americano começou em 2008, quando viu o Superbowl entre Patriots e Giants. Lucas resolveu se apaixonar pelo esporte assistindo o título de um dos maiores rivais da equipe que ele viria a torcer. No período, acompanhar NFL era bem diferente do que é hoje – era preciso recorrer até mesmo para o famoso play-by-play.
O apego pelos Eagles veio do filme Invencível (2006), que conta a história de Vince Papali. Somando ao apego pela cidade de Philadelphia criado pelo filme Rocky Balboa, se formou um torcedor fanático. “Eu fui pegando isso como meu time, eu fui acompanhando, assistindo jogos e jogos. Então foi mais ou menos por aí que começou toda a minha pesquisa. Todo meu interesse pelos Eagles. Saber que teve uma história de peneira, do Vince Papali, que de cidadão comum se transformou em um jogador, aquilo ali foi uma das coisas que me incentivou muito em querer ser um torcedor.” disse Lucas.
Se a fase não era boa quando ele começou a acompanhar a franquia, o mesmo não se pode dizer dos últimos anos. O Philadelphia Eagles já apareceu duas vezes no Superbowl, inclusive vencendo os Patriots de Tom Brady em uma partida espetacular de Nick Foles. A conquista foi tão marcante para Lucas que ele tatuou a jogada mais emblemática da final em seu braço, o Philly Special.
O anúncio
No final de 2023 a NFL anunciou o primeiro jogo da liga em solo brasileiro. Afinal, o Brasil se tornou um dos principais mercados consumidores da liga em todo mundo. A expectativa de sucesso foi confirmada logo na venda dos ingressos, que esgotaram em menos de duas horas – isso contando com os diversos problemas que os usuários tiveram com a plataforma escolhida para venda. Mais de 47 mil pessoas lotaram a Neo Química Arena para ver Eagles e Packers no dia 6 de setembro.
Desse modo, houve uma movimentação de 330 milhões de reais na economia da cidade de São Paulo com a realização da jogo. “Pouco tempo depois de ser anunciado que o Eagles jogaria aqui, a única coisa que eu virei pra minha esposa e falei foi assim: eu vou nesse jogo, seja o que for, o que tiver que ser feito, eu vou nesse jogo, nem que eu tenha que vender o carro, nem que eu tenha que vender a casa, eu vou nesse jogo, porque eu não vou ter outra oportunidade tão cedo de assistir um jogo dos Eagles.”, acrescentou Lucas.
Como foi ver o primeiro jogo da NFL no Brasil?
Nos meses que precederam o jogo, houve polêmicas envolvendo os Eagles. Darius Slay chegou a afirmar que não queria jogar no Brasil por conta da violência no país. Isso foi refletido no começo do jogo quando o estádio parecia estar mais favorável aos Packers. Contudo, isso aos poucos foi mudando e se formou uma atmosfera completamente única na Neo Química Arena. Após o jogo, Nick Sirianni, treinador dos Eagles, disse que nunca havia visto algo parecido. Afinal, os dois times foram atrapalhados pelo barulho incessante do público brasileiro.
Fato é, toda desconfiança que cercava o jogo no Brasil caiu por terra. O sucesso inegável trará a NFL para o Brasil várias e várias vezes, mas a primeira vez será sempre única para os que estiveram presentes. “Eu falo, a gente fez história. Esse jogo é histórico. É o primeiro, entendeu? Pode ter todo ano agora, mas esse foi o primeiro jogo que teve aqui no Brasil. É como comparar a primeira pessoa que foi no Rock in Rio, a primeira pessoa que foi assistir a vitória do Senna. São coisas históricas, vai ficar marcado.” completou Lucas.
Criador de uma tradição?
We know this fan is ready for Sunday pic.twitter.com/bWecpBTKef
— Philadelphia Eagles (@Eagles) January 7, 2025
Além de ver uma vitória dos Eagles, a noite para Lucas foi ainda mais especial por se tornar uma espécie de amuleto para o time da Philadelphia contra os Packers. Ele foi parar nos canais de televisão, no perfil no time e até no telão do estádio. Sua criatividade foi tão notória que a franquia ainda postou sua foto mais uma vez, no começo de 2025. Isso porque Philadelphia Eagles e Green Bay Packers voltaram a se enfrentar mais uma vez nesta temporada, agora pelos playoffs da liga, na rodada de Wild Card.
Segundo Lucas, alguns torcedores dos Estados Unidos foram pedir sua benção para usar o chapéu na partida de domingo contra Green Bay. Ao ser perguntado sobre ter criado uma tradição para a franquia em jogos contra os Packers, ele respondeu “Tá explicado por que eu não ganhei na Mega-Sena, não é? Porque eu já ganhei. Qual torcedor não gostaria de estar no perfil oficial do time? E ver também os americanos que estavam por aqui pedindo para tirar foto comigo, inclusive torcedores do Packers.”, disse. “Foi muito gratificante. Sempre que forem falar que o Eagles jogou no Brasil, minha foto vai aparecer lá. Ficou marcado pela brincadeira, mas ficou marcado porque o time ganhou também. Então sempre que for jogar contra os Packers, esse vai ser o nosso uniforme.”, completou.