Circuito em Melbourne recebe a primeira etapa da temporada 2025 de F1; confira os melhores acontecimentos do GP da Austrália.

Neste final de semana (13 a 16 de março), a formula 1 abriu a temporada no circuito de Melbourne na Austrália. A corrida esta marcada para 01:00 (horário de Brasília) no domingo(16). O circuito de Melbourne tem 5.303 km, com 58 voltas percorrendo o total de 307,574 km e contendo 14 curvas.
Principais acontecimentos do TL1.

Claramente o destaque do TL1 no GP da Austrália foi Lando Norris que chegou assumindo a liderança, o britânico já começa a temporada bem no GP da Austrália, cravando 1min17s252 subindo a McLaren pra P1. Juntamente Carlos Sainz, agora na williams surpreendendo e ficando na P2. Seguido por seu ex-companheiro de equipe Charles Leclerc, na Ferrari.

A princípio o brasileiro Gabriel Bortoleto saiu utilizando o flow vis, que demonstra estudos ainda sobre o assoalho, mas superou as expectativas e fez sua estreia na Fórmula 1 estando a frente do seu companheiro de equipe, ocupando a 15º posição, marcando o tempo de 1min18s438. O que foi bom, considerando que sua equipe não havia tido bom desempenho na temporada passada, e as apostas era que estivesse nas ultimas posições.

Já entre os novatos na categoria, Isack Hadjar foi o que fez o melhor tempo, ficando em nono lugar, Bortoleto e Antonelli ficaram dentro das 15 primeiras colocações. Porém aos 22 minutos finais tivemos o incidente com o piloto Oliver Bearman da Hass, o piloto perdeu o controle na curva 10 após passar pela brita e bater forte no muro comprometendo os pneus da lateral direita e outras peças do carro, o piloto saiu ileso mas não participou do restante da sessão. O ocorrido gerou uma bandeira vermelha que durou 12 minutos.

Essa corrida promete!!!