Última atualização: Fevereiro 16, 2025
Por: Natan Pires
pain gaming cs
Foto/Stephanie Lieske ESL


Ao bater a paiN Gaming na PGL Cuj-Napoca, a The Mongolz chegou a três vitórias na fase suíça da competição. Dessa forma, avançaram a próxima etapa de forma invicta junto a FaZe Clan. Contudo, mesmo na derrota, vimos motivos para se acreditar no futuro da organização dentro do Counter-Strike.

paiN Gaming leva novos ares para o Counter-Strike nacional

O atual elenco da paiN tem uma média de idade de 22,5 anos, contando com o Biguzera, como o jogador mais velho do time, com apenas 27 anos. Além das partidas disputadas com maestria da PGL Cuj-Napoca, a equipe recentemente vendeu duro sua derrota contra a Natus Vincere. Apesar do pouco tempo atuando juntos, esses jogadores mostram a cada campeonato uma evolução satisfatória, com apenas um mês desde a chegada do chileno Dav1deu$.

As inconstâncias nos mapas não preocupam tanto quando a variação positiva da equipe é excepcional. Após estar perdendo por 12 a 5 em um round contra Falcons, conseguiram forçar uma prorrogação e essa resiliência também foi demonstrada na derrota contra a Mongolz. Tempo, experiência conjunta e individual são o necessário para a mudança de patamar mais evidente desta equipe, que já mostrou um potencial gigantesco.

Com a derrota, a paiN Gaming volta a jogar apenas na próxima segunda-feira, dia 17 de março, contra a Virtus.pro. As equipes no final do último mês com vitória brasileira por 2 a 0.

Conforme apurado pelo site Dust2, a paiN agora ultrapassa a Furia, tornando-se a equipe mais bem ranqueada na HLTV. 

Natan Pires

Graduando em jornalismo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Cobri in loco os Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023 e o primeiro jogo da NFL no Brasil. Apaixonado por esportes, Soulslike, Dr. Who e metal extremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *