Última atualização: Fevereiro 15, 2025
Por: Victor Lucas

Após partidas pegadas, 100Thieves e FlyQuest confirmam o favoritismo.

100Thieves – Reprodução/Riot Games

Início esperançoso

Os tradicionais deram esperanças a torcida no início da fase Américas da LTA. Para a primeira partida, foi montada composição sem uma linha de frente sólida. Portanto, as lutas dependiam de escapar de uma iniciação direta, coisa que foi bem feita pela Pain. Dessa forma, garantiram a proeza de força, Titan conseguiu bons abates e tudo caminhava bem, até a composição fazer a diferença.

Em uma luta no covil do dragão, a 100Thieves conseguiu separar o time brasileiro, dizimando o adversário, que cedendo a vantagem adquirida ao longo da partida. O Yone de Quid começou a escalar e acumular abates, tornando-se imparável nas rotas laterais. Após o susto inicial, a equipe estadunidense dominou o Rift e assim, levou a primeira partida.

No segundo jogo, a composição da paiN focou e corrigir os erros da primeira partida, com Alistar e Ambessa fazendo a linha de frente. Contudo, a execução do plano de jogo não foi tão boa quanto o esperado. Dessa forma, o time brasileiro batalhou de forma parelha até cerca de 30 minutos. Porém, a cada luta, os estadunidenses abriam mais vantagem de ouro, chegando até os sete mil em certo ponto da partida.

FlyQuest x Leviatán 

FlyQuest – Reprodução/Riot Games


A FlyQuest é um dos melhores times de League of Legends do ocidente, e provou isso mais uma vez na série contra os argentinos da Leviatán. 

Sem tomar conhecimento dos adversários, a primeira partida foi um atropelo, onde os estadunidenses não tiveram dificuldades para subjulgar a Leviatán. Aos 10 minutos de jogo, com apenas um abate, a FlyQuest já somava dois de ouro na frente, apenas controlando as ondas de minions. Bwipo foi o destaque da partida com o Volibear, que tomou o protagonismo para si.

Durante o segundo confronto, a Leviatán até conseguiu mostrar mais resistência perante a Flyquest. Scary marcou uma boa presença de mapa com a Nidalee, mas não foi o suficiente para conter a equipe adversária, que após derrotar o Atakhan rumou para o fim da partida.

Com isso, a LTA Sul encerrou o dia com um agregado de 0x4 contra a LTA Norte. No domingo, dia 16/02, LOUD x C9 e Isurus Estral x Team Liquid se enfrentam para fechar a rodada.

 

Victor Lucas

Médico Veterinário em formação, apaixonado por basquete, futebol e E-sports (especificamente League of Legends); com aspirações de publicar textos que fogem do meio acadêmico resolvi me aventurar por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *