LOUD permanece na LTA Sul.

A primeira partida da série estendeu-se por 49 minutos sangrentos. O time da LOUD dominou o início do jogo conquistando as proezas de força e levando a melhor em lutas 3v3 na rota inferior. Apesar da RED sempre apresentar perigo, o Cho’gath de Robô garantia todos os objetivos disputados, dificultando o avanço da matilha. O top Laner chegou até mesmo a roubar um Barão com sua ultimate. O rumo da partida começou a mudar aos 35 minutos, quando após a LOUD garantir um Barão, foram fechados pela matilha na rota inferior, dessa forma, perderam os 5 jogadores. Com a execução do dragão ancião, logo a RED Canids conseguiu facilmente levar o Nexus inimigo.
Route brilha e LOUD empata a série
No segundo jogo a RED Canids não entrou na partida. O time da LOUD passou os primeiros 15 minutos focando o Olaf do fNb, que ficou muito atrás, e assim, não conseguiu cumprir seu papel de focar o atirador adversário. A equipe da RED até teve esperanças de ressurgir na partida com uma vitória improvável na batalha pelo Atakhan, onde conseguiram roubar o objetivo; mas com uma péssima decisão, perseguiram a equipe da LOUD e, por fim, foram abatidos por Route. Com isso, a série empatou em 1-1.
Os atiradores brilham no confronto decisivo
Valendo a vaga no top 4 da LTA Sul, as equipes foram mais cautelosas no início da partida, sempre disputando abates e com o ouro parelho. Brance e Route mostraram o porquê são dois dos melhores atiradores da liga, brilhando nas lutas em equipe. Em um pickoff no Grevthar, a LOUD ganhou uma luta de equipe que os levou a classificação. A vitória da LOUD fala mais sobre as decisões erradas da RED do que sobre grandes jogadas partindo da verduxa (com excessão do brilhantismo de Route). Agora a LOUD aguarda o vencedor entre paiN x Fúria para disputar o 3° lugar da LTA Sul. Vale frisar que independentemente da colocação, já estão classificados para o First Stand, portanto, representarão o Brasil na batalha das Américas.