A Sentinels garantiu sua vaga na final e buscará revanche contra a G2

O torneio de abertura da VCT Américas aproxima-se do fim. A G2 carimbou sua passagem para o Masters Bangkok e para a grande final da disputa continental. Na noite desta sexta-feira (07), Sentinels e MIBR se enfrentaram pelo último confronto chave inferior, que definiu o segundo participante da decisão do campeonato. A partida contou com um toque especial após a provocação de Zellsis, da Sentinels, afirmando que bateria o recorde de eliminações estabelecidos pelo Aspas na última partida da organização brasileira.
Ao derrotar a MIBR, a Sentinels garantiu não só a vaga na grande final contra a G2, como também a participação no Masters Bangkok. A decisão acontece no sábado (8), às 19h, com transmissão dos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.
A Sentinels não enfrentou muitas dificuldades contra a MIBR
O primeiro mapa começou favorável para a Sentinels, que abriu vantagem logo de início, com direito a um ace do Zellsis no quinto round. Apesar de alguns lampejos individuais, a organização brasileira não conseguiu fazer frente aos americanos em sua escolha de mapa. Com a derrota, a MIBR finalizou sua passagem pelo VCT Américas sem nenhuma vitória na Lotus. Desse modo, foram quatro partidas com quatro derrotas para a equipe.
O @Zellsis não brincou quando falou que queria quebrar o recorde do final boss viu, SEGURA O ACE!#VCTAmericas pic.twitter.com/TPncqKZhit
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) February 7, 2025
Assim como na primeira partida da série, a MIBR demorou de engrenar no começo da segunda. Mesmo na escolha de mapa adversária, a Sentinels não encontrou dificuldades empilhar vitórias em rounds consecutivos. A equipe brasileira estava invicta no mapa até então, porém, foi derrotada após vencer somente cinco rounds. No terceiro embate, houve uma disputa competitiva, com o Aspas finalmente aparecendo bem na série, com 37 abates. A partida se estendeu por uma longa prorrogação, se encerrando após 40 rounds, em uma vitória sofrida da MIBR.
QUARENTA ROUNDS, 37 KILLS DO FINAL BOSS 🌪️#VCTAmericas pic.twitter.com/AJEQYSiUNa
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) February 8, 2025
O quarta partida da série foi uma escolha de mapa do time brasileiro, que estava invicto na Split até então. Contudo, o que se viu foi um domínio completo e absoluto da Sentinels, vencendo sem dificuldades para garantir sua vaga na grande final. Apesar de alguns escassos momentos de brilhantismo individual, não foi uma boa série da MIBR, que com a derrota, não estará fase masters do VCT.