Última atualização: Fevereiro 1, 2025
Por: Natan Pires

Vitória na chave inferior dá sobrevida a LOUD na competição

LOUD Keyd LTA
Foto: Reprodução/Riot Games.

Sem margem para erros, Vivo Keyd Stars e LOUD abriram a segunda semana da LTA Sul. No sábado (01), as equipes derrotadas na primeira rodada se enfrentaram na chave inferior. Encarando um cenário de vencer ou ser eliminado, os ajustes precisaram ser feitos em apenas uma semana para continuar sonhando. Como resultado do cruzamento, o vencedor da série enfrenta o perdedor do confronto entre Isurus Estral e Red Kalunga.

No domingo (02), as equipes que venceram na primeira semana se enfrentam na chave superior. Isusus Estral e Red Kalunga abrem o dia, seguidos de LEVIATÁN contra paiN Gaming, com transmissão da própria organização no Youtube e na Twitch.

Os vencedores garantem vaga nos playoffs do torneio, enquanto os derrotados fazem um confronto de vida ou morte na próxima semana.

Apesar da falha de consistência em fechar partidas, a LOUD garante mais uma semana de vida na LTA Sul

Buscando a primeira vitória na série, Keyd e LOUD começaram a partida de maneira impetuosa. Equilibro foi a definição dos primeiros 20 minutos de partida. Contudo, uma sequência de péssimas decisões, com um dive mal-executado e falhas de posicionamento, colocaram a Keyd à frente da partida. Com isso, os guerreiros conseguiram abater o Atakhan, e como tem sido regra na competição, venceram a partida com o bônus do Anjo Guardião.

Enfrentando a eliminação, a LOUD optou por uma composição com foco em estender a duração do jogo. Mesmo com a vantagem conquistada nos primeiros minutos, a Keyd não conseguiu desenvolver sua estratégia, caindo em lutas consecutivas. Wiz foi protagonista com a escolha de Sejuani, que mostrou seu valor de forma onipresente em todo o mapa. Contudo, apesar da vitória fácil que se desenhou para a LOUD, a equipe encontrou muita resistência dos guerreiros, que batalharam para postergar a derrota. Após 40 minutos, a partida que parecia não ter não fim, terminou com a queda do nexus do Vivo Keyd.

A última partida da série começou com muita cautela entre as equipes, que trocaram os primeiros objetivos evitando disputas. Apenas aos sete minutos houve o primeiro abate, em uma movimentação da LOUD para o lado superior do mapa. Após as primeiras lutas, a Keyd perdeu novamente controle do jogo, permitindo que o adversário controlasse os objetivos. Por outro lado, a LOUD seguiu encontrando dificuldades para derrubar o nexus adversário. No final, os guerreiros falharam em desenvolver a estratégia nas duas últimas partidas da série, resultando na eliminação no primeiro split da LTA Sul.

Natan Pires

Graduando em jornalismo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Cobri in loco os Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023 e o primeiro jogo da NFL no Brasil. Apaixonado por esportes, Soulslike, Dr. Who e metal extremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *