Keyd e LEVIATÁN se enfrentaram na segunda partida da rodada de abertura da LTA Sul

Finalizando o primeiro dia de LTA Sul, Vivo Keyd Stars e LEVIATÁN protagonizaram o primeiro Brasil x Argentina na história da competição. Estreando também o modelo de fearless draft, as equipes precisaram se adaptar nas escolhas. Desse modo, nenhum campeão poderia ser escolhido mais de uma vez durante toda a série, proporcionando composições mais variadas. Antes dessa melhor de três, paiN Gaming e Loud se enfrentaram, com vitória para os tradicionais no terceiro jogo.
No domingo, Isurus Estral e Furia abrem o segundo dia de competição, seguidos de Red Kalunga e Fluxo W7M, que fecham a primeira rodada da LTA Sul, com transmissão da própria organização no Youtube e na Twitch.
LEVIATÁN x Keyd: Brasil e Argentina é clássico até no Rift!
Os primeiros momentos da série foram de muita cautela entre as equipes. Apenas aos dez minutos saiu o primeiro abate, junto a primeira grande luta, que foi favorável para a LEVIATÁN. As duas composições guardavam suas condições de vitória para o late game. Contudo, os hermanos conseguiram vencer as duas grandes batalhas do jogo e formaram uma bola de neve para conquistar a vitória na abertura da melhor de três.
A sequência de péssimas decisões da Keyd na primeira partida não se repetiu na segunda. Desse modo, a bola de neve se formou favorável para a organização brasileira. No draft, a LEVIATÁN mostrou-se preocupada com o caçador adversário, banindo cinco campeões que atuam na selva. Apesar disso, Disamis comandou um atropelo da Keyd, forçando a decisão para o último jogo da série.
A desatenção da Keyd começou no draft, quando perdeu um banimento por não selecionar a tempo. Pensando em prolongar a partida, a organização brasileira escolheu uma composição focada em late game, com Vladmir, Jax e Zeri. Conforme esperado, a vantagem inicial foi da LEVIATÁN, que tentou ditar o ritmo de jogo, mas acabou se envolvendo em uma frenética troca de abates, favorecendo o plano de jogo da Keyd. Por fim, postergou-se o final da série para 33 minutos de partida, e a Argentina venceu o Brasil no primeiro clássico sul-americano da LTA Sul.